Click here for Translation
Haga clic aquí para Traducción

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

From Adelle with love

     Um avião passou por cima da minha casa uns dias atrás.


      Não cheguei a vê-lo, na verdade só ouvi o barulho do motor (parecia um monomotor ou coisa parecida), fato normal você deve estar pensando, mas dessa vez foi diferente, pois esse avião me trouxe uma idéia!. Nada literal , na verdade aquele som firme e estridente que passou sobre meu teto, mexeu também com um pedaço das minhas memórias. Lembrei de uns pinups da época da segunda guerra mundial com temas das forças armadas norte americana, então resolvi fazer algo parecido.


     Escolhi a aeronáutica como tema, então era só decidir o modelo do avião, o que não deu muito trabalho.O modelo é o Vought F4U Corsair (ganhou o apelido de HOG pelos pilotos) , caça- bombardeiro americano,  monomotor e com apenas um lugar. Tinha as assas  rebaixadas (apesar de não aparecer muito no desenho)  para que as grandes hélices não tocassem no solo. Suas asas também dobravam, facilitando o estacionamento nos porta-aviões.


      É um avião bem fácil de manobrar, bem leve e estável nas curvas , além de ter grande autonomia de voo. Só era um pouco difícil de decolar pois o bico dele fica apontado pra o alto. (ao menos isso no simulador de voo que eu tinha no pc ;P). 


Clique na imagem para melhor visualização



Informações técnicas: 



Lápis 2b sobre papel , photoshop cs3 + Bamboo fun 
levei pouco mais de 5 horas para concluir a arte final + cores. 


Um dia ainda vou ter um desses em casa... :P


(momentos depois que postei isso um monomotor (ou algo do tipo) passou por aqui ... será que foi o mesmo ? :P)

2 comentários:

  1. "mexeu também com um pedaço das minhas memórias. Lembrei de uns pinups da época da segunda guerra mundial" Meu... ce lembrou da Segunda Guerra Mundial... ce é velho, hein (les2)

    Gostei do desenho, mas ainda num gosto desse traço e... DHSAIUDHASDIU Achei que a foto podia tá um pouquin mais envelhecida... as cores menos vivas, sabe? XDDD

    Enfim, bom trabalho, como sempre, né (les2)

    Xauzin 8D

    ResponderExcluir
  2. eu disse q lembrei dos pinups da segunda guerra... não q estava lá xD...
    eu peguei o padrão de cores duma foto antiga...so deixei vivo mesmo o vermelho ... e sei q ce num gosta do meu traço , to nem ai ;P... KKKKK xD

    ResponderExcluir