Click here for Translation
Haga clic aquí para Traducción

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ensaio sobre a cegueira

     Preciso fazer quadrinhos. Sinto necessidade de fazer isso. Mas apesar de parecer simples ,HQ é uma arte muito complexa e que precisa ser exaustivamente praticada, então resolvi beber da fonte do irmão gêmeo do quadrinho : o cinema. 
   
    A idéia é simples: quadrinizar um trecho de filme. Farei isso algumas vezes até me sentir confiante de fazer algo com roteiro.

    Pra começar escolhi o "Ensaio sobre a cegueira " , filme dirigido pelo Fernando Meireles, com roteiro baseado na obra do José Saramago. Acho esse texto lindo, e apesar de ter feito os quadrinhos creio que estaria perfeito sem qualquer imagem a ilustrando. Infelizmente ainda não li o livro, preciso fazer umas compras na livraria. urgente.


(Recomendo clicar na imagem pra ver melhor o texto)

Clique na imagem para melhor visualização

Espero que o Saramago não se revire no túmulo por isso =/



Veja também:



2 comentários:

  1. É algo que eu vou tentar fazer tb. Tentei com uma sequência de Matrix, mas foi mais complicado do que imaginei. Vou tentar começar com algo mais fácil XD

    ResponderExcluir
  2. e bom pra voltar a ativa. vc não precisa se preocupar com texto, e já tem as referencias visuais estrategicamente montadas. e é bom pegar mais leve no começo... matrix? xD

    ResponderExcluir